quarta-feira, 13 de julho de 2011

O mundo no futuro

Se agora em 2011 tudo está diferente, imagina daqui a 20 anos. Quando minha mãe tinha a minha idade, o mundo não era assim como ele é agora.
Será que daqui 20 anos vai ter árvores suficiênte, será que a água vai ser suficiênte para abastecer as casas, será que o ar vai fazer bem para as pessoas, será que o alimento vai ser saudável?
As pessoas não se deram por conta que se nós continuar jogando lixo no chão, lagose nos mares, não vai haver água potavel. Talvez muitas pessoas não vão mais estarem vivas para ver a mudança do nosso planeta.
As árvores estarão em extinção, como muitos animais então hoje. Claro que o ser humano vai acabar se adaptando as mudanças, e vai achar tudo normal. Mas eu sempre vou lembrar do mundo de hoje, das palestras sobre o meio ambiente.
Ao invés de cuidarem do mundo, cada vez mais o poluem.
                                             
                                                                Caroline Viana

sexta-feira, 8 de julho de 2011


Todo mundo conhece ou já ouviu falar do boi-bumbá, mas muitos não sabem o que é, qual é a usa lenda. É uma dança folclórica popular brasileira com personagens humanos e animais fantásticos como o boi-bumbá que gira em torno da morte e ressurreição de um boi.
Sendo muito popular existindo oficialmente desde 1966, sempre ocorre de 28 a 30 de junho. Essa lenda é revivida em desfiles que conta que um peão o Pai Francisco, e com medo do filho não nascer com saúde ele realizou um desejo da esposa que queria comer língua de boi matando o boi do seu patrão. Quando descobriu ele decidiu prender Pai Francisco e sofreu muito onde posteriormente foi salvo pelo padre e pelo Pajé.
Para amenizar a situação o pajé conseguiu a façanha de ressuscitar o boi na encenação com o boi vivo a festa reinicia e segue intensa. Acontece desfiles com bois exuberando cores da mata amazônica que é muito bem aproveitada no trabalho de confecção das roupagens e alegorias. As músicas cantadas são toadas que acompanham por mais de 400 ritmistas que mantém o boi dançando, as letras falam de lendas e mitos amazônicos.



Patrimônio cultural imaterial (ou patrimônio cultural intangível) é uma concepção de patrimônio cultural que abrange as expressões culturais e as tradições que um grupo de indivíduos preserva em respeito da sua ancestralidade, para as gerações futuras. São exemplos de patrimônio imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, as festas e danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições

São exemplos de patrimônio imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, as festas e danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições.

Patrimônio Histórico pode ser definido como um bem material, natural ou imóvel que possui significado e importância artística, cultural, religiosa, documental ou estética para a sociedade. Estes patrimônios foram construídos ou produzidos pelas sociedades passadas, por isso representam uma importante fonte de pesquisa e preservação cultural.

Há uma preocupação mundial em preservar os patrimônios históricos da humanidade, através de leis de proteção e restaurações que possibilitam a manutenção das características originais.

Cocaína


Atuando no Sistema Nervoso Central, a cocaína provoca euforia, bem estar, sociabilidade. Pelo fato de que nem sempre as pessoas conseguem ter tais sensações naturalmente, e de forma intensa, uma pessoa que se permite utilizar esta substância tende a querer usar novamente, e mais uma vez, e assim sucessivamente.

O coração tende a acelerar, a pressão aumenta e a pupila se dilata. O consumo de oxigênio aumenta, mas a capacidade de captá-lo diminui. Este fator, juntamente as com arritmias que a substância provoca, deixa o usuário pré-disposto a infartos. O uso freqüente também provoca dores musculares, náuseas, calafrios e perda de apetite.
Dosagens muito frequentes e excessivas provocam alucinações táteis, visuais e auditivas; ansiedade, delírios, agressividade, paranóia.
Além de provocar, em longo prazo, comprometimento dos músculos esqueléticos, existe ainda os agravantes recorrentes da forma de uso. Cocaína injetável, por exemplo, pode provocar a contaminação por doenças infecciosas, como hepatite e AIDS, e infecções locais. No caso daqueles que inalam, comprometimento do olfato, rompimento do septo nasal e complicações respiratórias, estas últimas também típicas dos fumantes, incluindo aí bronquite, tosse persistente e disfunções severas. Gestantes podem ter bebês natimortos, com malformações, ou comprometimento neurológico Dosagens muito frequentes e excessivas provocam alucinações táteis, visuais e auditivas; ansiedade, delírios, agressividade, paranóia.
Os pacientes com intoxicação aguda por cocaína podem ser observados com segurança e monitorados em um serviço de emergência até remissão dos sintomas.
Os principais objetivos do manejo nessa fase de intoxicação pela cocaína são a redução da irritabilidade do sistema nervoso simpático e dos sintomas psicóticos, enquanto acelera-se a excreção da droga.
Opinião do grupo: A cocaína é uma droga que vem evoluindo muito neste país, e o Brasil esta passando pro uma crise que não esta conseguindo conter isto, e o tráfico de drogas vem evoluindo aos poucos, e nos do grupo achamos isto uma hipocrisia pois este governo só quer saber de lucrar e não quer saber do bem dos cidadões.
Cidadania (do latim, civitas, "cidade") é o conjunto de direitos e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive.
Um bom cidadão
Ser cidadão é também sair de casa e participar da vida em comunidade. Você pode até achar que esse papo não tem nada a ver com nosso dia-a-dia... Mas tem sim!
Cada vez que agirmos pensando não só em nós mesmos, mas também no bem-estar de todos, estaremos exercendo a cidadania.
Porque a cidadania não é só direitos e deveres, mas também a consciência de que devemos nos esforçar para construir um mundo melhor, mesmo com pequenas ações. Como por exemplo, é primordial ajudarmos á manter a cidade limpa. Não jogando lixo nas ruas, nas calçadas, etc...

terça-feira, 21 de junho de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=8_4yzvx1Mj4&feature=related

Benazir Bhutto

Benazir Bhutto

Benazir Bhutto foi uma grande líder, porque ela era inteligente e possuía características e conhecimentos adquiridos de seu pai. Ela recusou seus estudos no Paquistão (devido aos conceitos do país), partindo para estudar nos EUA e na Inglaterra. Ela estudou Filosofia, Ciências Políticas, Economia, Direito Internacional e Diplomacia. Alem dela possuir inteligência, ela também adquiriu toda herança política do seu pai. Foi admirada por muitos por ser conhecida como a “líder dos pobres paquistaneses”.
Na década de 70, ela vivenciou a queda de seu pai em um golpe de estado, logo depois ele foi assassinado o que a fez assumir o seu lugar na política. Ela teve de enfrentar a ditadura de seu país, levando suas ideias políticas a tona, acabou assim, sendo presa. Após ela teve que se exilar e viveu assim por alguns anos fora de seu país.
Ela foi de extrema importância por ser a primeira mulher chefe do governo paquistanês, defendeu suas ideias, e governou em nome do povo, criou polemicas na sociedade que não vivera ate aquele momento nada parecido. O que ocasionou uma mudança de pensamentos entre o povo, o que causou desagradáveis conflitos entre seus rivais no governo.
Ela defendia a forma democrática de uma política correta, sendo uma líder dos pobres e pelos pobres. Ela tinha estudado para mudar a vida da sociedade até então, o que ocasionou conflitos gerais, e isso fez com que ela fosse acusada de corrupção para ser afastada do governo. Até que depois de algum tempo em um comício sua carreira teve um fim definitivo, foi assassinada por um terrorista, junto com mais 20 pessoas e 43 feridos.

Andressa, Caroline e Jenifer

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Especialização em Gestão de Recursos Humanos
Senac RS

Área de Formação Gestão

  • Edição Novo




  • Carga Horária 360 horas




  • Horários das aulas Sextas (19h as 23h) - Sábados (8h as 12h) / 13h30m as 17h30m




  • Data de início das aulas 12/08/2011




  • Número de vagas 0




  • Coordenador do Curso Profº Leandro Luis Bianchi




  • Investimento

    24 PARCELAS DE R$ 299,00 (COMUNIDADE)
    24 PARCELAS DE R$ 239,20 (COMERCIÁRIOS)
  • Eu sou uma pessoa super esforçada  dedicada gosto de me empenhar nos compromissos que me são propostos.Tudo que estiver ao meu alcance e eu puder agilizar,farei sem problemas.Acredito que todas as pessoas tem potencial para chegarem onde quiserem porem o que falta em cada uma delas é a vontade de se superarem e acreditoe, o que mais me anima durante o dia é a minha vontade de realizar até o que não estava previsto.
    Gosto de fazer tarefas que me estimulam a continuar, mais e mais.


    Meu nome é Caroline,tenho 16 anos, e estou a procura deo meu primeiro emprego.Sou uma pessoa esforçada,dedicada,pontual,gostode aprender e ensinar o que eu sei para as outras pessoas.
    E tenho o curso do CIEE de informatica Cidadania e Talento.com
    Se vocês me derem essa oprtunidade, não irão se arrepender.


    Meu nome é Fernando tenho 18 anos e não tenho esperiencia profissional inda porque nunca trabalhei.Mas estou fazendo um curso para melhorar meu conhecimento em informatica para começar a trabalhar.
    Aprendoas coisas muito facil e rapido e sempre estou a procura de novos conhecimentos para mim. Não tenho experiencia no mercado de trabalho mas se me derem um emprego vou me dedicar ao maximo nele.


    Preciso de um emprego, minhas características, sou alegre, determinado, esfroçado, comprometido, e eu concerteza faria de tudo para está empresa evoluir e crescer, ajudarei e apoiarei ao máximo, por isso que preciso deste emprego que irá me ajudar a ir para frente no mercado de trabalho. Mas como todo o funcionário tenho que me esforçar e ser certeiro! Cumprir com os meus horários e com as minhas obrigações.
    Currículo


    Como fazer um currículo de craque.
    - Decida qual será seu emprego-alvo ou sua área de atuação.
    - A partir dessa escolha, descubra quais são as habilidades necessárias para esse emprego.
    - Liste, dentre essas aptidões, aquelas que possui e que o tornariam um bom candidato à vaga.
    - Recorde todas as suas realizações profissionais ligadas a essas habilidades. Informar números e dados concretos desses resultados, além de dimensionar seus feitos, transmite credibilidade.
    - Faça uma lista também das informações sobre os lugares onde trabalhou, e instituições onde estudou e cursos feitos.

    Elaboração

    1 - Dados pessoais.

    As primeiras informações que devem aparecer em um currículo são os dados pessoais: nome (em destaque), endereço, telefone, e-mail, nacionalidade, idade e estado civil Dicas: certifique-se de que seu endereço, telefone e e-mail estão corretos, pois essas serão as únicas formas de o recrutador entrar em contato com você. Nunca coloque números ou cópias de seus documentos.

    2 - Objetivo.

    O próximo passo é informar a área ou cargo em que você pretende atuar.

    Dicas: se você não souber exatamente qual o cargo a que está concorrendo, prefira indicar a área. Lembre que os títulos das funções e sua carga de responsabilidade variam de acordo com a empresa.

    3 - Tamanho.

    O tamanho médio de um currículo são duas páginas. Se o profissional for experiente, pode chegar a três; para os jovens, uma é o suficiente. Por isso seja seletivo com as informações. As mais importantes (experiência, resultados obtidos, MBA etc.), que ressaltem seus pontos fortes, devem aparecer primeiro.

    Dica: ao adotar essa estratégia, a ordem sugerida nos próximos itens deste quadro pode ser alterada.

    4 - Qualificações.

    A relação sobre suas habilidades mais desenvolvidas entram nesse item. Indicado para quem já tenha experiência, o esquema chama a atenção do recrutador e oferece a ele um resumo de suas características profissionais.

    Dicas: seja breve, não se auto-elogie nem dê preferência a características pessoais e subjetivas, como "ser honesto e trabalhador". Os recrutadores procuram nesse espaço informações (de três a quatro tópicos) como "dez anos de experiência em controle de materiais cirúrgicos, incluindo contato direto com fornecedores".

    5 - Histórico profissional.

    Cite o nome das empresas onde trabalhou e sempre da mais atual para a mais antiga. Se tiver uma relação de companhias muito grande, selecione as mais recentes, dos últimos quinze anos, por exemplo. Após identificar a empresa, coloque cargos ocupados, tempo de trabalho e atividades realizadas.

    Dicas: se a companhia não for conhecida, logo após o nome faça uma apresentação sintética, informando o segmento de mercado em que atua. Nas atribuições, inclua sinteticamente problemas solucionados, ações tomadas e resultados alcançados.

    6 - Formação acadêmica.

    Mencione nome da instituição, curso e ano de conclusão. A ordem também deve ser cronológica, ou seja, comece pelo mais recente.

    Dica: se você tem curso superior completo, não é necessário colocar os dados do ensino médio.

    7 - Idiomas.

    Informe o idioma e o nível de conhecimento que tem de cada um Dicas: não há necessidade de colocar o nome da instituição onde estudou ou anexar certificados.

    8 - Outros cursos.

    Cite sua familiaridade com informática, Internet (conhecimento de usuário ou mais aprofundado) e outros cursos extracurriculares, informando o programa, a entidade que o ofereceu e a data.

    Dicas: selecione aqueles que tenham alguma relevância para o cargo pretendido e descarte os que foram feitos há muitos anos.

    9 - Informações adicionais.

    Se você participa de alguma associação ou ONG (Organização Não-Governamental), tem vivência no exterior ou recebeu prêmios profissionais, por exemplo, relacione esses dados nesse espaço.

    Dica: seja breve e objetivo.

    Arte final.

    - O texto do currículo deve ser de fácil compreensão, breve e claro.

    - Evite escrever na primeira ou na terceira pessoas, como "estruturei/estruturou o departamento de informática". Prefira "estruturação do departamento de informática".

    - Não inclua referências pessoais, pretensão salarial ou textos, mesmo que pequenos, de apresentação. As referências, quando solicitadas, devem seguir em papel separado. A pretensão salarial, quando pedida, pode ser informada na carta de apresentação. Essa carta deve acompanhar o currículo e é o local mais apropriado para textos que demonstrem seu desejo de entrar na empresa.

    - Antes de encaminhar o currículo às companhias, verifique se não há nenhum erro ortográfico, gramático ou de digitação. Independentemente do cargo, essa é uma falha pouco perdoada pelos selecionadores.

    - Cuide da estética. Letras muito pequenas, muito grandes, cores berrantes, correções feitas à mão, currículos amassados ou sujos podem tirar pontos e excluí-lo do processo seletivo, por transmitir uma imagem de desleixo.

    - Por outro lado, não exagere ao tentar ser criativo e diferente. O papel não precisa ser branco, mas as cores devem ser sóbrias, assim como o estilo da letra e do texto.

    Carta de apresentação.

    - Com texto objetivo e com cerca de três parágrafos, essa carta será a "capa" de seu currículo.

    - Seu texto deve conter informações resumidas sobre como sua experiência profissional poderá agregar valor à empresa.

    - Se estiver encaminhando o currículo espontaneamente, e não respondendo a um anúncio, explique o motivo.

    - Faça uma pesquisa prévia sobre essa companhia e demonstre que você a conhece e sabe onde poderia ser útil, citando suas maiores qualificações.

    - Encerre colocando-se à disposição para contatos posteriores.

    Dicas: o texto não deve transparecer arrogância ou humildade exageradas. Seja objetivo. A carta também deve ter boa aparência e não deve apresentar erros de português. É ela que vai ser assinada e datada, não o currículo.

    Fonte: "Como Fazer um Excelente Currículo", Yana Parker (ed. Sextante) e consultores.

    quarta-feira, 8 de junho de 2011

    Curso Ciência da Computação

    Faculdade: PUC RS
    Curso: Ciência da Computação
    Tempo de duração: 4 anos
    Valor: R$ 1.372,54

    Planejamento Familiar e Sexualidade - Caroline, Andressa, Fernando, Jenifer, Wagner

        A base de um planejamento familiar responsável, é que os indivíduos tenham consciência do que querem e realmente desejam para o seu futuro. Tendo clareza dos seus objetivos e as dificuldades que terão de enfrentar para obtê-los.
        Filhos devem ser planejados e bem quistos por seus pais, pois eles mudam totalmente a vida de todas as pessoas e sua volta.
        Porém para quem deseja não ser contemplado com este tipo de surpresa, deve se orientar e se precaver com os métodos anticoncepcionais. Que neste caso é indipensável e inadiável.
        Todas as pessoas podem sim, se planejar e ir adquirindo seus objetivos ao longo do tempo, mas o que é terrível é quando algo fora do planejado acontece nos pegando de surpresa.
        Então para que isto não ocorra, vamos ter cuida do e e responsabilidade no que desejamos.

       Desde pequena as meninas sonham em casar e ter uma família. O planejamento familiar é muito importante, e isso é tarefa do casal, pois é aí que eles vão planejar a vida deles, vão decidir aonde vão morar, como vão dividor os devertes, quantos filhos vão ter, e muito mais.
       Praticamente todo o casal quer ter filhos, mas ter filho não é uma tarefa fácil. A crinça precisa de uma base familiar.
       É com a família que a criança aprende os primeiros passos e os primeiros ensinamentos. A criança sempre se espelha em alguém da família por isso que a família deve ser bem planejada, assim a criança vai ter um bom exemplo.
       O método anticoncepcional mais imporante é a camisinha, além de protegfer a mulher de uma gravideaz indezejada, proteje das doenças sexualmente transmissíveis.

       Não diria que eu vou a favor, pois não devemos planejar o futuro, temos que viver a vida, e aproveitar o momento, pois se nós planejarmos poderá ocorrer outras propostas ou emprevistos que poderá mudar o seu rumo.
       Mas minha parte eu estou fazendo, aproveitando, evoluindo, aprendendo... E mais adiante até ensinando. Cada um tem seu jeito de pensar e de agir, eu penso que não tenho propósito para planejar, por que tem que acontecer derrepente no momento. Nada qcontra quem planeja, mas tem um lado bom visto, você irá planejar mas terá que agir sem erros, ser o ''certinho'', e muito mais, por isso que o melhor para mim é não planejar, pois não para em um único lugar, digo, que nunca me adaptarei a este modo de vida. Fiz minha escolha, e assim vai ser, não tenho motivos para pensar de outro modo.

      Planejamento familiar é o que todos deveriam fazer desde a pessoa mais pobre aos mais rica. Deve ser decidido pelo casal de comum acordo.
      Na minha opinião o certo seria controle de natalidade porque muitos casais fazem de natalidade porque muitos casais fazem muitos filhos depois acabam não conseguindo muitos filhos depois acabam não conseguindo cuidar e, as crianças ficam jogadas na rua ou passando fome.
      O método mais eficaz do controle de natalidade é o uso da camisinha pelo homem. Com o uso da camisinha as chances da mulher engravidar ou pegar doença sexualmente transmissíveis são únicas.
      A falta de planejamento familiar é um problema político social que deveria ter o apoio das autoridades, campanhas contínuas para conscientização das famílias o que levaria a uma solução efetiva, redução da mortalidade infantil, diminuiria o número de menores abandonados.

      Eu sou a favor planejar um filho é importante porque os custos de vida de hoje em dia está caro ter um filho e ter uma parte vão ter que dar muito carinho, amor etc...
      Tem que ter um emprego fixo e uma ótima renda familiar, ter uma casa própria, se você não quer ter um filho agora tem vários métodos para previnir como o DIU, anticoncepcional e preservativo, além de previnir um filho previne doenças sexualmente transmissíveis.
      Mas o método que eu acho mais seguro é o DIU porque é seguro e a mulher se esquece.

    quinta-feira, 2 de junho de 2011

    A importância da informática hoje em dia

         Informática é a profissão do momento que cresce mais e mais a cada
    dia e com muitas novidades, que abre alas para a tecnologia nos conectando
    a um futuro momento que chegou em nossas mãos.
         Basicamente o uso da informática como aliada no dia a dia nos permite
    abrir um conhecimento interminável, possibilitando que postemos nossos
    pontos de vista e que também consultemos os paradigmas mundiais.
        O estudo da ciência de informática nos possibilita um conhecimento
    avançado de domínio desta tecnologia. Logo um profissional desta área
    está sempre em buscas de novas pistas em qualquer área do mundo que
    possa ter algo de novo e inédito, abrindo assim sua janela de novidades e
    novos conhecimentos, que o possibilita criar novos programas tecnológicos
    e revolucionários que a qualquer momento pode mudar completamente e
    instantâneamente a vida de todos nós.
         Porém como tudo e qualquer bem também pode ser usado para o mal.
         Existem os lados não tão bons deste benefício, das pessoas que fazem
    mal uso da tecnologia. Mas porém não podemos não admitir que o uso
    dessa tecnologia é indispensável na educação de cada pessoa pois, o uso
    da informática prática e popular nos requer no mínimo o seu entendimento
    básico.
         A diversidade de softwares educacionais levam os estudantes a um mundo mais
    amplo e com muitas formas de aprendizagem, ajudando o estudante a aprender muito
    mais coisas de formas divertidas e rápidas, qualquer lugar que tenha um computador
    você pode aprender o que não sabe de forma rápida e fácil. Até um professor pode dar
    sua aula apenas tendo um computador e uma internet.

    A importância da informática na educação

        A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário. Hoje é possível encontrar o computador nos mais variados contextos: empresarial, acadêmico, domiciliar, o computador veio para inovar e facilitar a vida das pessoas. Não se pode mais fugir desta realidade tecnológica. E a educação não pode ficar para trás, vislumbrando aprendizagem significativa por meio de tecnologias. As escolas precisam sofrer transformações frente a essa “nova tecnologia” e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional. 
        O ensino por meio da tecnologia ainda é bastante questionado. Muitas escolas no passado introduziam em seu currículo o ensino da Informática com o pretexto da modernidade. As dúvidas eram grandes em relação a professores e alunos. Que professores poderiam dar essas aulas? Em princípio, contrataram técnicos que tinham como missão ensinar Informática. Uma outra dúvida pairava entre os educadores: O que ensinar nas aulas de informática?Com o passar do tempo, algumas escolas, percebendo o potencial dessa ferramenta, introduziram a Informática educativa em seus currículos, que, além de promover o contato com o computador, tinha como objetivo a utilização dessa ferramenta como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados. Vivemos em um mundo tecnológico, onde a Informática não pode ser vista como meramente “mais uma tecnologia”. É uma “nova tecnologia” que oferece transformação pessoal, além de favorecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade. Dessa forma devemos entender a Informática não como uma ferramenta neutra que usamos simplesmente para apresentar um conteúdo. Devemos ter a percepção que, quando a usamos como conhecimento, estamos sendo modificados por ela e nos transformando em pessoas melhores e mais capacitada para o mercado de trabalho.

    Tecnologia Educacional Josevânia Teixeira Guedes