quarta-feira, 8 de junho de 2011

Planejamento Familiar e Sexualidade - Caroline, Andressa, Fernando, Jenifer, Wagner

    A base de um planejamento familiar responsável, é que os indivíduos tenham consciência do que querem e realmente desejam para o seu futuro. Tendo clareza dos seus objetivos e as dificuldades que terão de enfrentar para obtê-los.
    Filhos devem ser planejados e bem quistos por seus pais, pois eles mudam totalmente a vida de todas as pessoas e sua volta.
    Porém para quem deseja não ser contemplado com este tipo de surpresa, deve se orientar e se precaver com os métodos anticoncepcionais. Que neste caso é indipensável e inadiável.
    Todas as pessoas podem sim, se planejar e ir adquirindo seus objetivos ao longo do tempo, mas o que é terrível é quando algo fora do planejado acontece nos pegando de surpresa.
    Então para que isto não ocorra, vamos ter cuida do e e responsabilidade no que desejamos.

   Desde pequena as meninas sonham em casar e ter uma família. O planejamento familiar é muito importante, e isso é tarefa do casal, pois é aí que eles vão planejar a vida deles, vão decidir aonde vão morar, como vão dividor os devertes, quantos filhos vão ter, e muito mais.
   Praticamente todo o casal quer ter filhos, mas ter filho não é uma tarefa fácil. A crinça precisa de uma base familiar.
   É com a família que a criança aprende os primeiros passos e os primeiros ensinamentos. A criança sempre se espelha em alguém da família por isso que a família deve ser bem planejada, assim a criança vai ter um bom exemplo.
   O método anticoncepcional mais imporante é a camisinha, além de protegfer a mulher de uma gravideaz indezejada, proteje das doenças sexualmente transmissíveis.

   Não diria que eu vou a favor, pois não devemos planejar o futuro, temos que viver a vida, e aproveitar o momento, pois se nós planejarmos poderá ocorrer outras propostas ou emprevistos que poderá mudar o seu rumo.
   Mas minha parte eu estou fazendo, aproveitando, evoluindo, aprendendo... E mais adiante até ensinando. Cada um tem seu jeito de pensar e de agir, eu penso que não tenho propósito para planejar, por que tem que acontecer derrepente no momento. Nada qcontra quem planeja, mas tem um lado bom visto, você irá planejar mas terá que agir sem erros, ser o ''certinho'', e muito mais, por isso que o melhor para mim é não planejar, pois não para em um único lugar, digo, que nunca me adaptarei a este modo de vida. Fiz minha escolha, e assim vai ser, não tenho motivos para pensar de outro modo.

  Planejamento familiar é o que todos deveriam fazer desde a pessoa mais pobre aos mais rica. Deve ser decidido pelo casal de comum acordo.
  Na minha opinião o certo seria controle de natalidade porque muitos casais fazem de natalidade porque muitos casais fazem muitos filhos depois acabam não conseguindo muitos filhos depois acabam não conseguindo cuidar e, as crianças ficam jogadas na rua ou passando fome.
  O método mais eficaz do controle de natalidade é o uso da camisinha pelo homem. Com o uso da camisinha as chances da mulher engravidar ou pegar doença sexualmente transmissíveis são únicas.
  A falta de planejamento familiar é um problema político social que deveria ter o apoio das autoridades, campanhas contínuas para conscientização das famílias o que levaria a uma solução efetiva, redução da mortalidade infantil, diminuiria o número de menores abandonados.

  Eu sou a favor planejar um filho é importante porque os custos de vida de hoje em dia está caro ter um filho e ter uma parte vão ter que dar muito carinho, amor etc...
  Tem que ter um emprego fixo e uma ótima renda familiar, ter uma casa própria, se você não quer ter um filho agora tem vários métodos para previnir como o DIU, anticoncepcional e preservativo, além de previnir um filho previne doenças sexualmente transmissíveis.
  Mas o método que eu acho mais seguro é o DIU porque é seguro e a mulher se esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário