Benazir Bhutto foi uma grande líder, porque ela era inteligente e possuía características e conhecimentos adquiridos de seu pai. Ela recusou seus estudos no Paquistão (devido aos conceitos do país), partindo para estudar nos EUA e na Inglaterra. Ela estudou Filosofia, Ciências Políticas, Economia, Direito Internacional e Diplomacia. Alem dela possuir inteligência, ela também adquiriu toda herança política do seu pai. Foi admirada por muitos por ser conhecida como a “líder dos pobres paquistaneses”.
Na década de 70, ela vivenciou a queda de seu pai em um golpe de estado, logo depois ele foi assassinado o que a fez assumir o seu lugar na política. Ela teve de enfrentar a ditadura de seu país, levando suas ideias políticas a tona, acabou assim, sendo presa. Após ela teve que se exilar e viveu assim por alguns anos fora de seu país.
Ela foi de extrema importância por ser a primeira mulher chefe do governo paquistanês, defendeu suas ideias, e governou em nome do povo, criou polemicas na sociedade que não vivera ate aquele momento nada parecido. O que ocasionou uma mudança de pensamentos entre o povo, o que causou desagradáveis conflitos entre seus rivais no governo.
Ela defendia a forma democrática de uma política correta, sendo uma líder dos pobres e pelos pobres. Ela tinha estudado para mudar a vida da sociedade até então, o que ocasionou conflitos gerais, e isso fez com que ela fosse acusada de corrupção para ser afastada do governo. Até que depois de algum tempo em um comício sua carreira teve um fim definitivo, foi assassinada por um terrorista, junto com mais 20 pessoas e 43 feridos.
Andressa, Caroline e Jenifer
Nenhum comentário:
Postar um comentário